Morreu nesta quarta-feira, 17, o cantor e compositor baiano Expedito Machado de Carvalho, o Dito, da dupla Tom e Dito. A informação foi confirmada por amigos do artista ao Portal A TARDE.
Segundo informações preliminares, Dito foi encontrado morto no banheiro de casa, na região da Pituba.
Dito escreveu alguns hits bastantes conhecidos na Bahia e no Brasil, a exemplo de “A Grande Família”, que ficou famosa na voz de Dudu Nobre e embalou o seriado de mesmo nome na Rede Globo.
Também é dele o maior sucesso de Xuxa, “Ilariê”, além de “Tindolelê”. Na Bahia, ele compôs grandes sucessos do É O Tchan como ‘Dança da Cordinha’, ‘Bambolê’, ‘A Nova Loira do Tchan’.
Dito Machado não tinha filhos. Ele deixa a companheira Ana Rita e um afilhado. Ainda não há informações sobre o velório do artista.
Tom e Dito
Dito formou uma dupla musical ao lado de Antonio Carlos dos Santos Pereira, o Tom, conhecido como Tom da Bahia. O grupo, que surgiu em Salvador no início da década de 1970, são os intérpretes da versão original de 1972 de “A Grande Família” [ouça abaixo].
Em 1975, os dois foram finalistas no Festival Abertura da TV Globo, com a música Tamanco Malandrinho.
Tom e Dito tiveram seis álbuns juntos: “Obrigado Corcovado”, “Tom e Dito”, “Se Mandar M’Imbora Eu Fico”, “Revertério” e mais duas edições de Tom e Dito.
Alcione e Dóris Monteiro estão na lista de intérpretes dos sambas que os dois compuseram. As informações são do Portal A Tarde.
CONFIRA: