Após ser detido sob a acusação de estuprar seu próprio filho menor, o pré-candidato a vereador de Utinga pelo PSD, Fábio Francisco dos Santos, fez sérias alegações contra os policiais militares do município. Em um áudio que viralizou nas redes sociais, Fábio, que também é comerciante e atua como topiqueiro irregular, acusa os agentes de extorsão e profere ofensas direcionadas à honra dos policiais, sem apresentar provas para suas alegações.
“Como todos sabem, há cerca de um ano, fui abordado em minha casa, por volta das 19h, por uma dupla de policiais que me acusou de crimes que não conseguiram provar e, sob a ameaça de me implicarem em um flagrante, levaram R$ 2.800 do meu bolso” relatou o Fábio.
Ainda na gravação, o pré-candidato a vereador pela oposição faz críticas severas à atuação da Polícia Militar (PM) no município, questionando a integridade e a eficácia da corporação no cumprimento da lei.
“Se a polícia cumprisse adequadamente seu papel de manter a ordem pública, teríamos uma segurança melhor. A polícia de Utinga precisa passar por uma revisão rigorosa e começar a respeitar os cidadãos de bem, mas ninguém comenta porque tem medo de retaliação”, completou Fábio.
Diante da gravidade das denúncias feitas por Fábio dos Santos contra a Polícia Militar de Utinga, a equipe do Jornal da Chapada tentou contatá-lo para que ele esclarecesse ou comprovasse suas acusações. Contudo, ele optou por não responder e orientou que a equipe entrasse em contato com seu advogado.
Jornal da Chapada