Na última sexta-feira, dia 09 de agosto, o prefeito de Ibiquera, Ivan Almeida (Avante), entrou com uma ação na Justiça Estadual de Ruy Barbosa contra a ex-secretária municipal de assistência social, Geiza Line Oliveira da Silva. Segundo cópia do processo, Geiza Oliveira teria ofendido e difamado o prefeito Ivan Almeida em um pronunciamento proferido em público com palavras que atingem diretamente sua imagem e honra.
Vinicius Eduardo Brandão Oliveira Bastos, advogado que assina o processo, fundamentou que seu cliente foi desonrado em meio a uma multidão de espectadores, agravado por ter ganhado proporção nas redes sociais, rebaixando a figura de Almeida e expondo-o a ataques maléficos que fere sua reputação ilibada, protegido pela Constituição Federal de 1988, em seu artigo 5º, inciso X.
No processo, Ivan Almeida pede uma indenização de 10 mil reais para reparar todas as ofensas recebidas. “Quando essa acusação é disseminada nas redes sociais, o impacto é amplificado, pois essas plataformas permitem que o conteúdo alcance um grande número de pessoas rapidamente. Esse tipo de crítica não apenas desvaloriza o trabalho e as intenções do prefeito, mas também pode incitar uma percepção negativa e hostil por parte do público (…)”, diz um trecho da petição.
Entenda o caso
No último sábado (3), a ex-secretária de Assistência Social se pronunciou perante a população em tom de revolta contra o prefeito Ivan Almeida. No vídeo, a ex-secretária vocifera que o gestor municipal a impediu de atuar, acusando-o de ser “ditador” e “prepotente”. A petição enfatiza também que a justificativa do discurso foi que ela não teria sido uma secretária de ação social que correspondeu às expectativas do povo de ibiquera.
Jornal da Chapada