O núcleo jurídico do vice-governador Geraldo Jr. (MDB), candidato do grupo de Jerônimo Rodrigues (PT) a prefeito de Salvador, terá de apresentar o programa de governo dele à Justiça Eleitoral até este sábado (17), sob pena de ver a sua candidatura indeferida.
A juíza do Cartório da 19ª Zona Eleitoral de Salvador intimou o postulante ao Palácio Thomé de Souza na última quarta-feira (14) para que ele regularize a situação dentro do prazo de três dias, que encerra amanhã.
Informações chegadas ao Política Livre apontam que houve um erro na entrega da documentação à Justiça Eleitoral culminando em uma “juntada equivocada”.
Além do programa de governo conter apenas a capa e a página final, sem qualquer tipo de conteúdo, conforme exige o Tribunal Superior Eleitoral, o diploma de curso superior anexado não corresponde ao do candidato e, sim, ao de sua vice, Fabya Reis.
Se não regularizar a situação dentro do prazo, a chapa Geraldo x Fabya poderá ser indeferida por ausência de requisitos para sua elegibilidade.
Em casos como esses, a intimação é encaminhada diretamente ao contato indicado no cadastro do candidato, que neste caso é o e-mail do núcleo jurídico de Geraldo Jr.. A Justiça também pode enviar a intimação pelo contato no WhatsApp. As informações são do site Política Livre.