No domingo (8), o ex-prefeito de Teixeira de Freitas e médico João Bosco (PT) declarou apoio à candidatura do ex-deputado federal Uldurico Júnior (MDB) à Prefeitura. Mas nesta segunda-feira (9), a militante petista Raissa Félix, esposa de Bosco, utilizou as redes sociais para criticar o posicionamento do companheiro.
Raissa, que foi forçada a abrir mão da candidatura à Prefeitura porque o governador Jerônimo Rodrigues e o PT decidiram apoiar Uldurico, escreveu que, “em um mundo machista e patriarcal como vivemos, onde as mulheres são o tempo todo tratadas como incapazes de pensar ou agir por si, gostaria de deixar muito evidente que não concordo e não apoio as últimas manifestações do meu marido, Dr. João Bosco, ex-prefeito de Teixeira de Freitas, em relação às eleições municipais locais”.
Na reunião de domingo entre João Bosco e Uldurico Júnior ficou acertado que o novo vice do emedebista será a ex-vereadora Erlita Freitas, do PT. A Justiça Eleitoral impugnou a candidatura do também petista Thomaz Edson Andrade de Oliveira, que havia sido escolhido como companheiro de chapa do ex-deputado. As informações são do site Política Livre.