O vice-governador e candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), disse, em sabatina realizada por este Política Livre em parceria com os sites Portal Muita Informação, Informe Baiano, Bahia.ba, Tribuna da Bahia e TV Alba, nesta terça-feira (10), que não enxerga como oportunismo o fato de ter mudado de lado político ao se lançar candidato a vice na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2022.
Na oportunidade, Geraldo lembrou de toda sua trajetória política e disse que a sua carreira eleitoral é marcada por “determinação”. “Poucas pessoas acreditavam que eu seria vereador da cidade do Salvador. A minha primeira eleição, eu fui suplente. Eu tive quatro mandatos de vereador, duas vezes presidente da Câmara. Em 2022, lancei uma pré-candidatura a deputado federal pela Bahia. Me tornei vice-governador do Estado. As pessoas confrontam, tentam dizer que foi oportunismo e não foi. Não saí por oportunismo, saí de uma zona de conforto”, frisou o candidato.
Mesmo negando as pesquisas durante todo a campanha até então, o vice-governador revelou um pedido do governador Jerônimo Rodrigues e do senador Jaques Wagner sobre “virar o jogo”.
“Em 2022 nós viramos o jogo. E aí, o senador Jaques Wagner de novo e o governador Jerônimo Rodrigues disse: ‘nós precisamos virar o jogo de novo’, e nós vamos virar esse jogo. Sou determinado. Tenho primeiro uma fé em Deus, mas acredito nesse grupo político” completou. As informações são do site Política Livre.