Policiais civis da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), sob a coordenação do delegado Dr. Alex Nunes, cumpriram um mandado de prisão preventiva na manhã desta sexta-feira (3). O mandado foi cumprido contra um membro de uma organização criminosa no município de Seabra, na Chapada Diamantina.
O suspeito, identificado a partir das investigações conduzidas pelo Serviço de Investigação (SI) da 13ª Coorpin, é acusado de ser membro de uma facção criminosa envolvida em diversas atividades ilícitas. Ele é apontado como responsável por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de organização criminosa, além de descumprir medidas judiciais.
O investigado também é acusado de torturar usuários de drogas que estavam em débito com o grupo e de cometer violência doméstica, caracterizando a gravidade e a extensão de suas ações criminosas.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito havia sido detido no ano anterior, mas obteve uma decisão judicial que lhe permitiu responder ao processo em liberdade. Atualmente, ele segue preso à disposição da justiça da Bahia e passará por uma audiência de custódia nos próximos dias, quando a Justiça avaliará se ele permanecerá encarcerado ou será liberado novamente.
A operação foi realizada com o apoio fundamental da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Diamantina) e da Delegacia Territorial de Seabra, que contribuíram com recursos e expertise para o cumprimento bem-sucedido do mandado. Jornal da Chapada com informações do portal Vinny Publicidade.