A prefeita de Lençóis, Vanessa Senna (PSD), esteve presente na cerimônia de lançamento dos voos diretos entre Salvador e Lençóis, realizada na última segunda-feira (6) no Aeroporto Internacional de Salvador. O evento, que contou com a participação de autoridades políticas de todo o estado, incluindo o governador Jerônimo Rodrigues, marcou um passo importante para o fortalecimento do turismo na região, facilitando o acesso dos visitantes e impulsionando a economia local.
Em uma publicação nas redes sociais, Vanessa Senna destacou que a iniciativa, fruto da parceria entre a gestão municipal e o governo do estado, é essencial para o desenvolvimento da Chapada Diamantina, especialmente ao facilitar o acesso de turistas e impulsionar a economia local, promovendo a região como um destino turístico de grande potencial.
“Este momento foi oficializado no Aeroporto de Salvador, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, em uma parceria que reforça o compromisso do nosso governo com o desenvolvimento sustentável e a valorização do potencial da Chapada. Com esse novo voo, aproximamos ainda mais Lençóis de Salvador e de turistas de todo o Brasil e do mundo, fortalecendo nossa identidade como um dos destinos mais belos e encantadores do país”, salientou.
A deputada estadual Ivana Bastos, uma das principais responsáveis pela viabilização do projeto, também utilizou as redes sociais para comemorar o retorno dos voos entre Salvador e Lençóis. “Tenho muito orgulho de somar forças ao governador Jerônimo Rodrigues e a prefeitura de Lençóis para garantir o funcionamento dessas rotas que fortalecem o turismo, impulsionam a economia regional e garantem mais acessibilidade para a população. Seguimos firmes, trabalhando por uma Bahia cada vez mais conectada e desenvolvida!”, destacou a parlamentar.
O retorno dos voos regionais pela Azul Linhas Aéreas fortalece significativamente o turismo na região ao facilitar o acesso de visitantes a destinos estratégicos como Lençóis, porta de entrada para a Chapada Diamantina, e Guanambi, com suas belezas naturais e potencial histórico-cultural. Essa conectividade aérea reduz o tempo de viagem, atrai mais turistas e fomenta o setor hoteleiro, gastronômico e de serviços, contribuindo para o desenvolvimento econômico local.
Jornal da Chapada