Em Boa Vista do Tupim, tem início nesta segunda-feira (6) a semana de atendimentos do programa ‘Minha Casa, Minha Vida Urbano’, que seguirá até quarta-feira (8), das 8h às 17h, na Secretaria de Assistência Social. A ação tem como objetivo orientar os moradores sobre o processo de cadastro, atualização de dados e regularização de informações para o acesso ao benefício habitacional.
Para o atendimento, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG e CPF do titular e do cônjuge (se houver), certidão de nascimento, casamento, divórcio ou óbito (conforme o caso), comprovante de residência atualizado, comprovante de renda ou carteira de trabalho, além dos documentos dos dependentes (CPF, RG ou certidão de nascimento). Em caso de pessoa com deficiência na família, também é obrigatório apresentar laudo médico.
O objetivo é garantir que todos os interessados possam regularizar sua inscrição de forma correta e tenham acesso às informações necessárias para participar do programa, ampliando as oportunidades de moradia digna para os moradores de Boa Vista do Tupim.
Promovido pelo governo federal, o programa Minha Casa, Minha Vida Urbano é uma iniciativa habitacional que facilita o acesso à casa própria para famílias de baixa e média renda. O modelo funciona por meio de financiamento com condições diferenciadas, como subsídios, juros reduzidos e prazos de pagamento maiores. As famílias são classificadas em faixas de renda, o que define o valor do imóvel, o percentual de subsídio e as condições de financiamento oferecidas.
Jornal da Chapada














































