Com a situação ruim que vive o Bahia, torcedores protestaram violentamente nesta segunda-feira (28) – além de picharem muros do centro de treinamento no Fazendão, algumas pessoas ainda apedrejaram o carro do atacante Maxi Biancucchi depois do treino. O grupo parou o carro do atleta no final do treinamento, dando vários murros no teto do veículo e atirando pedras. O jogador falou brevemente sobre o caso com o GloboEsporte.com. “Não quero falar sobre isso. Houve isso… Não quero falar sobre isso. É coisa ruim. Deixa para lá”, disse Biancucchi.
No muro, pichações como “Vergonha!” e “Acabou o amor” por conta do clube ocupar atualmente o penúltimo lugar na tabela do Brasileirão. O Bahia ainda está sem treinador, depois da demissão de Marquinhos Santos. No final de semana, o clube enfrenta o Palmeiras provavelmente sob comando do interino Charles.
O Bahia não vence há 9 partidas seguidas, considerando Brasileirão e Copa do Brasil. Na zona de rebaixamento na primeira competição, está praticamente eliminado na segunda – ainda enfrenta o Corinthians na partida de volta, mas levou 3 a 0 na ida e precisa golear para seguir em frente.
Além da demissão de Marquinhos, o clube anunciou nesta segunda a saída do diretor de futebol Ocimar Bolicenho e do gerente Cícero Souza. Do jornal Correio.