A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), informa que a normalização do abastecimento segue ocorrendo gradativamente nas cerca de 30 localidades de Salvador atingidas pela interrupção.
Nesta quinta-feira (9), técnicos da empresa registraram abastecimento regular nos bairros do Bonfim, Mares, Boa Viagem, Jardim Cruzeiro, Lobato, Caminho de Areia, Baixa do Fiscal, Ribeira, Massaranduba, Roma, Uruguai, Vila Rui Barbosa, São Caetano, Alto de Peru, Santa Mônica, Bom Juá, Retiro, Arraial do Retiro, Engomadeira, Resgate, Doron, Saboeiro, Santo Inácio, Narandiba, Estrada das Barreiras, São Gonçalo, parte da Liberdade, Boa Vista de São Caetano, Capelinha, Fazenda Grande do Retiro e Pernambués.
Leia também:
Salvador: Chuva deixa ruas alagadas e trânsito congestionado em vários pontos da cidade
Em áreas elevadas de Tancredo Neves, Arenoso, Calabetão, Liberdade, Mata Escura e Sussuarana, o abastecimento ainda não foi completamente retomado. O processo ocorre gradualmente e a normalização completa nessas áreas está prevista para o fim de semana.
A Embasa informa ainda que o vazamento registrado na quarta-feira (8), na tubulação do novo trecho da adutora, na BR-324, não está interferindo na retomada do abastecimento. O vazamento foi causado pelo aumento da pressão de água no interior dos dutos, e o processo é considerado normal neste tipo de operação. Técnicos da Embasa estão monitorando a rede em tempo integral e realizando os ajustes necessários para o perfeito funcionamento da adutora.