Moradores de muitos municípios da Chapada Diamantina ainda sofrem com a falta ou com uma deficiente cobertura de telefonia móvel. É o caso da cidade de Baixa Grande, localizada a 252 quilômetros da capital baiana. Apesar de contar com telefonia fixa, TV a cabo, internet, cobertura de três empresas de telefonia móvel (Vivo, Tim e Claro), a população baixa-grandense quer ter acesso a todas as empresas de telecomunicações.
Cansado de esperar que a Oi Telecomunicações/Bahia tomasse a iniciativa de atender a região de Baixa Grande, com seus mais de 21 mil habitantes, o conselheiro de usuários da Oi-BA, Paulo Mota, entrou em contato com o diretor de Relações Institucionais Regional da operadora, José Ailton de Lira, para solicitar o sinal de cobertura da telefonia móvel para o município.
Segundo Mota, que possui família em Baixa Grande, “a oferta de sinal de cobertura de todas as empresas de telecomunicações disponíveis no mercado é um direito do consumidor e a população local está atenta a isto”. Além de perceber esta demanda dos baixa-grandenses, ele também entendeu que esta é uma necessidade dos visitantes que possuem celular da Oi e ficam incomunicáveis quando estão na cidade. “A ausência deste sinal prejudica os usuários que utilizam esta operadora, quando se deslocam para o referido município”, justifica Mota.
Jornal da Chapada