AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Aeronave será enviada nesta quarta para reforçar combate aos incêndios na Chapada Diamantina

foto
Um helicóptero, uma van e três carros tracionados foram disponibilizados pelo Governo do Estado | FOTO: Meramente ilustrativa/Reprodução |

Por meio do Programa Bahia Sem Fogo, o Governo do Estado envia, nesta quarta-feria (16), um helicóptero modelo esquilo para reforçar as ações de combate ao incêndio florestal na região da Chapada Diamantina. Uma van e três carros tracionados também foram enviados para o transporte dos brigadistas voluntários e bombeiros. O helicóptero, somado aos dois aviões Air Tractor, enviados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), irão auxiliar as ações nas regiões de Andaraí e Serra Ramalho, por terem lugares onde o acesso é difícil por terra.

As equipes envolvidas na Operação Bahia Sem Fogo, coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) e executada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), vêm intensificando as ações em campo, com seus técnicos de fiscalização e monitoramento para acabar com as queimadas.

Leia também:
Chapada Diamantina teve mais de 9 mil hectares consumidos pelo fogo, diz ICMBio
Fogo continua na Chapada Diamantina e brigadistas querem ajuda de helicópteros em Andaraí
Chapada: Prefeitura de Mucugê diz que auxiliou os brigadistas no combate ao fogo
Incêndios afetam áreas da Chapada Diamantina; região próxima ao Vale do Capão é atingida
Brigadistas contêm fogo no Parque Nacional da Chapada Diamantina e seguem monitoramento; entenda a situação

Segundo a coordenadora de fiscalização preventiva de campo do Inema e do Programa Bahia Sem Fogo, Fabíola Cotrim, estão em campo equipes de brigadistas voluntárias de Barra da Estiva, bombeiros militares e técnicos do Inema, em operações atreladas às secretarias de meio ambiente municipais, para que o incêndio seja controlado o mais breve possível. “O foco de incêndio que foi detectado no município de Mucugê já se encontra com situação controlada, mas equipes do Ibama, Inema, Sema e Corpo de Bombeiros continuarão monitorando a área”, afirmou a coordenadora do Inema.

As ações do Bahia Sem Fogo são realizadas pela Sema e pelo Inema, em apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio), órgão federal responsável pela área abrangente ao Parque Nacional da Chapada Diamantina, além do Corpo de Bombeiros Militares.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios