Uma comissão do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Chapada Diamantina, se reuniu com dois prefeitos de municípios que integram a Bacia Hidrográfica do Rio Utinga. Na manhã da última quinta-feira (18), o MST esteve com o prefeito de Utinga, Alberto Muniz (PSD) e, durante à tarde, o encontro foi com o prefeito de Wagner, Natã Garcia (PSD). Nos dois encontros, foram apresentadas pautas de reivindicações com as demandas do movimento.
Os pontos principais foram as melhorias nas áreas de educação, saúde, esporte e infraestrutura nos assentamentos e acampamentos, além da implantação de energia elétrica para o Assentamento Patis, no município de Utinga. “Para terem uma ideia, faz oito anos que o povo do Patis está no escuro por falta de compromisso da Coelba”, destaca o coordenador estadual do MST, Wilson Pianosola de Souza.
De acordo com o líder sem-terra, ainda ficou agendada, para o dia 1º de março, às 9h, no município de Wagner, outra reunião com os representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), onde será celebrado alguns convênios para a revitalização da Bacia do Rio Utinga.
Jornal da Chapada