O suspeito de estuprar duas mulheres, uma delas grávida, em Barreiras na última sexta-feira (19), foi morto pela polícia na terça-feira (23), no distrito de Igarité, no município de Barra, no oeste baiano. Jaelson Pereira dos Santos era conhecido como Gaivota e morreu após troca de tiros com policiais. Ele já era procurado pela polícia e foi encontrado próximo a sua residência no distrito.
Segundo informações apuradas pelo G1-BA na delegacia de Barra, o suspeito resistiu à prisão e enfrentou a polícia. Uma mulher que estava com Jaelson, de identidade ainda desconhecida, também morreu no confronto. O suspeito já tinha passagem pela polícia e tinha mandado de prisão em aberto por crime de homicídio.
Estupros
Jaelson Pereira invadiu duas residências na zona rural do município de Barreiras, no oeste da Bahia, e estuprou duas mulheres. Em uma das casas, a vítima foi uma grávida que estava acompanhada dos dois filhos, ainda crianças.
Conforme o delegado, o criminoso invadiu as residências das vítimas em sequência. Nas duas casas, ameaçou as mulheres com arma e cometeu o crime sexual. Para não chamar a atenção da vizinhança, o agressor chegou a matar dois cachorros que latiam muito.