Depois de uma assembleia na última terça-feira (1), os professores da rede municipal da cidade de Feira de Santana decidiram pôr fim a greve iniciada há 19 dias. De acordo com a deliberação dos professores, as aulas retornam na próxima segunda-feira (7). Segundo apuração do site Acorda Cidade, nesta quarta-feira (2), os professores já estão nas escolas.
A diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB/Feira), Marlede Oliveira, revelou que a categoria aceitou a proposta do prefeito Zé Ronaldo (DEM) de reajuste de 11,36%, com 5,36% a serem pagos em março, com retroativo a janeiro, e os 6% restantes em julho.
“O prefeito José Ronaldo ontem recebeu a classe trabalhadora e negociou. A negociação não era tudo que a gente desejava, mas a lição que nós tiramos é que a democracia está acima de tudo. A democracia é ouvir, sentar, dialogar e propor. Se desde o início o governo fizesse isso a greve não teria acontecido”, pontuou Marlede. A dirigente da APLB local informou também que a classe já discute a reposição das aulas.