Os professores do município de Baixa Grande, localizado na Chapada Diamantina, estão em um embate com a administração local e, por conta disso, as aulas continuam paralisadas. Os profissionais da educação pretendem ter a devolução das vantagens que o prefeito Pedro Lima Neto (PT) retirou no final do ano passado. Segundo a Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB), o prefeito não aceita voltar atrás.
Após rodadas de negociação entre APLB, Vereadores e o secretário de Educação, até então nenhuma das partes chegou a um acordo. A Secretaria de Educação tentou realizar a Jornada Pedagógica, mas segundo um dos representantes da categoria, “sem professor eu não sei se foi Jornada Pedagógica, ou se foi uma reunião de aliados políticos”.
De acordo com a Secretaria de Educação, o ano letivo teria que ser iniciado na última terça-feira (1), o que não aconteceu. A categoria se reunirá em assembleia na sede do sindicato nesta sexta-feira (4) para avaliar a situação. Após a assembleia será decidido se a categoria inicia as aulas ou se mantém a paralisação. Com informações do Caboronga Notícias.