Um homem foi preso em flagrante por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), na última terça-feira (23), suspeito de ameaçar pessoas de morte e de esconder um revólver e quatro espingardas em sua residência na localidade de Gentil, em Boninal, município da Chapada Diamantina. A denúncia dos moradores do povoado informava também que dias atrás o suspeito agrediu fisicamente um deficiente físico, quebrando um dos seus pés. A Cipe-Chapada estendeu a ronda rural até os pontos onde os moradores indicaram como sendo locais frequentados pelo suspeito, apelidado como o ‘valentão do lugar’.
“Ao abordar o condutor de uma motocicleta, ele se identificou. Indagado sobre as armas, o acusado indicou sua residência, onde sua esposa fez a entrega de quatro espingardas, sendo três de fabricação artesanal e uma espingarda de cartucho, número de série 0259, calibre 36, com um cartucho deflagrado”, aponta texto enviado pelo major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada.
Conforme informações, após entregar essas armas, o homem levou a guarnição policial até uma roça nos fundos de sua residência, onde entregou o revólver calibre 32 que estava escondido. O armamento de marca Smith & Wesson, com número de série 392797, foi apreendido e, junto com o suspeito e as outras armas, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Seabra sob ocorrência N° 936/2017. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.