Buscar melhorias para o setor de saúde do município de Itaberaba. Essa foi a principal demanda apresentada pelo prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas (PSB), durante audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta terça-feira (1º), em Brasília. O gestor chapadeiro esteve acompanhado do secretário Municipal de Saúde, João Rodrigues Góes Junior, e do titular da pasta estadual, Fábio Vilas-Boas, além dos prefeitos de Jaguaquara e Candeias, Juliano e Dr Pitágoras, respectivamente, e do deputado federal Cacá Leão (PP).
Uma das medidas solicitadas pelo prefeito de Itaberaba está a habilitação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Itaberaba, que atualmente oferece os serviços de urgência e emergência em saúde da população da cidade e de outros municípios da Chapada Diamantina. Além da UPA, os dois gestores da administração ‘Itaberaba de Todos’ reivindicaram qualificação dos serviços no Hospital Geral de Itaberaba (HGI), Projeto CER III – Centro Especializado em Reabilitação e a implantação do serviço do Samu 192.
“Na oportunidade, podemos apresentar a estrutura hoje funcionando na nossa UPA que necessita de custeio, e expressamos a nossa vontade de ampliar a assistência à região da Chapada Diamantina, por meio de novos serviços no HGI, a exemplo da obstetrícia”, declara o secretário de Saúde de Itaberaba, João Rodrigues Góes Junior, em publicação de rede social.
Jornal da Chapada