O embate da atual administração do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, contra a violência na região foi reforçado com a imediata implantação de um pelotão no povoado Octaviano Alves, com oito policiais militares. A informação foi confirmada pelo prefeito Marcos Airton Alves Araújo, o popular Marcão (PRB). Em contato com o Jornal da Chapada, o gestor informou que participou de uma audiência com o comandante-geral da Polícia Militar (PM-BA), coronel Anselmo Brandão, nesta terça-feira, em Salvador, para justamente tratar da criação de um plano de segurança para Lençóis.
“Tratamos sobre os aspectos da segurança do município, o qual tem atravessado um difícil embate de segurança no último mês. Na reunião tratamos sobre a criação de um plano de segurança para proteção dos munícipes, do patrimônio e garantia da ordem pública, e de imediato fora disponibilizado a implantação de um pelotão no povoado Octaviano Alves. Desta forma, seguimos com investimentos e realizações de ações preventivas, que contribuirá com a inibição da criminalidade”, declara Marcão.
Recentemente, uma chacina na comunidade quilombola de Iúna matou seis pessoas e chocou a população da Chapada (veja aqui). A atuação da polícia tem aumentado na região e as administrações públicas têm buscado, cada vez mais, apoio para solucionar questões envolvendo segurança pública. Em Lençóis, órgãos como os Ministérios Público Federal e Estadual, Defensoria Pública Federal e da Bahia e a Procuradoria da República acompanham o caso (aqui).
Jornal da Chapada