A dona de casa Ana Carla Pimentel Santos mesmo com o braço amputado ajudou a socorrer outras vítimas do acidente em que sofreu no ônibus que iria de Itaberaba para Jacobina, municípios da Chapada Diamantina, com famílias que foram passar o feriado de 12 de outubro em um parque aquático. Cinco pessoas morreram no acidente.
“Fiquei acordada o tempo inteiro. Apesar de meu braço ter sido decepado, eu não fiquei desacordada. Eu ainda prestei socorro a outras pessoas. Foi terrível, terrível. Você ver crianças, mães, pedindo socorro. No momento, eu fui ver as pessoas que estavam comigo. E minha filha não teve nada, graças a Deus, eu agradeço ao Senhor, e meus sobrinhos. Só a minha prima que está na UTI, vai ter alta e a filha dela, que está no Hospital da Criança. Mas a gente está aqui para lutar e a gente vai vencer”, afirmou Ana, que está internada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.
Além dela, outros 28 pacientes foram encaminhados para a cidade. Assim como Ana Carla, muitos feridos tiveram amputações, fraturas expostas e até traumatismo craniano. Foram utilizados no resgate aviões e helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer/PM-BA). Mais de 15 médicos e quase 40 enfermeiros e técnicos de enfermagem de Piritiba e cidades vizinhas ajudaram no resgate das vítimas.
No Clériston Andrade, apenas nove pessoas permaneciam internadas até esta sexta-feira (13). Sete na enfermaria e duas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Oito tiveram alta médica e uma mulher foi transferida para um hospital particular. As vítimas do HGCA, segundo a unidade médica, apresentavam estado estável, sem risco de morte. Jornal da Chapada com informações do G1BA.
Leia mais
Chapada: Vítimas fatais em acidente de ônibus na BA-421 são enterradas em Itaberaba
Chapada: Motorista de ônibus diz que acidente ocorreu após a perda do controle da direção do veículo
Chapada: Número de atendidos no Clériston Andrade por conta de acidente com ônibus sobe para 28
Chapada: Prefeitura de Piritiba confirma cinco mortos no acidente com ônibus da Emtram; confira lista
Chapada: Prefeito e governador cancelam agenda em Itaberaba após acidente; esforço agora é atender as vítimas