Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Várzea da Roça, na Chapada Diamantina, cumpriram um mandado de prisão preventiva, na última quarta-feira (27 de dezembro de 2017), contra Luciano Ferreira de Oliveira, o ‘Neném de Ventura’, de 18 anos, pela morte de Adriana Moreira ocorrida em setembro, na cidade de Mairi.
De acordo com o delegado Jaime Brito, titular da DT/Várzea da Roça, Luciano, apesar da pouca idade, é suspeito de já ter cometido oito homicídios na cidade, todos relacionados ao tráfico de drogas na região. Integrante de uma associação criminosa, ele está custodiado no Complexo Policial de Jacobina à disposição da Justiça de Mairi.
O homicida, que estava na residência do pai quando foi preso, portava um revólver calibre 38, estojos deflagrados, certa quantidade de droga e uma balança de precisão. Acabou autuado em flagrante também por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A prisão de Luciano e toda a investigação, em torno dos casos em que é suspeito, fazem parte uma ação muito maior. Segundo o coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Jacobina, delegado Eduardo Brito, uma Força-Tarefa foi criada para desarticular esta organização criminosa de atuação em municípios da região.
A Força-Tarefa, com policiais dos departamentos de Polícia do Interior (Depin), Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), 16ª Coorpin e Polícia Militar, teve como objetivo dar apoio às investigações e intervenções nas unidades de São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Mairi e Serrolândia, principal área de atuação da associação. As informações são da Polícia Civil.