Um vídeo que circula pelas redes sociais mostrando um policial militar dando um tapa na cara de uma mulher na Baixa de Quintas, em Salvador, tem indignado cidadãos. A gravação, que tem pouco mais de 15 segundos, flagrou o momento e a fala do PM logo após a agressão: “Cala a boca!”. Nas imagens as pessoas que estão ao redor da confusão se revoltam com a ação do PM. Em seguida, o policial coloca a mulher na viatura enquanto populares pedem para filmar a ação.
Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que o caso aconteceu na madrugada do último sábado (13). A PM informou que instaurou um Processo Disciplinar Sumário (PDS) para apurar o excesso cometido pelo policial militar lotado na 37ª CIPM. Segundo informações iniciais obtidas pela PM, a polícia foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) com a denúncia de que uma mulher, que acompanhava uma prima, estava agitada e impedia o atendimento de pacientes na maternidade Tsylla Balbino, que fica na Baixa de Quintas.
Ainda segundo a PM, ao chegar ao local, a guarnição foi desacatada e houve contenção com o uso da força. A mulher foi levada para a Central de Flagrantes, ouvida e liberada, após registro de um termo circunstanciado. A PM também disse que os policiais já foram ouvidos na sede da unidade e, no procedimento instaurado, também serão convocadas pessoas que testemunharam o fato. Ainda por meio da nota, a assessoria informou que o policial segue desempenhando as atividades operacionais. As informações são do G1BA.
Confira matéria completa da Record Bahia