O governador da Bahia, Rui Costa (PT), usou as redes sociais para lamentar o assassinato do ex-dirigente nacional do MST e líder do movimento na região da Chapada Diamantina, Márcio Matos, ocorrido nesta quarta-feira (24), em Iramaia. Em publicação, o chefe do Executivo pede rigor nas investigações do crime. Já na madrugada desta quinta-feira (25), a assessoria do governo emitiu nota de pesar e enviou a declaração publicada em redes por Rui.
“Lamento a morte de Márcio Oliveira Matos, mais conhecido como Márcio do MST. Conhecido pela firme luta em defesa da igualdade social, ele foi assassinado no município de Iramaia. Tão logo soube da triste notícia, determinei à Secretaria de Segurança Pública a imediata e rigorosa apuração do crime. Meus sentimentos de pesar aos amigos e familiares neste momento de profunda dor”.
De acordo com informações obtidas pelo Jornal da Chapada, o corpo do líder do MST Márcio Matos foi para o município de Jequié e o enterro deve acontecer em Vitória da Conquista. Lideranças políticas do estado, militantes de partidos de esquerda e de movimentos sociais estão consternados com a morte de Marcinho. O sepultamento deve levar uma multidão para as ruas de Conquista.
Jornal da Chapada
Publicação do governador Rui Costa