Em novembro do ano passado moradores do município de Iraquara, na Chapada Diamantina, solicitaram a construção de quebra-molas, na rodovia próximo à localidade de Santa Clara. O pedido foi atendido e o mesmo morador que fez a denúncia, Luciano Costa, fez o vídeo de agradecimento pela aquisição. Antes da instalação dos quebra-molas, muitos acidentes aconteciam na região, principalmente pelo fluxo intenso de veículos de carga pesada que transitam com frequência na área. A situação se agrava, porque às margens da rodovia tem uma empresa, Oleoplan, onde as carretas descarregam, e a área do pátio da empresa não é asfaltada ou pavimentada, o que produz muita lama quando chove.
Em contato com o Jornal da Chapada, Luciano compartilhou o vídeo, por ele produzido. “Para mim, que tive um acidente aqui, caí e quase fui atropelado, me sinto bastante aliviado agora, porque estou vendo que eles estão aqui para ajudar muitas famílias”, afirma o morador, que ainda agradeceu no vídeo. “Em nome de todas as famílias que perderam seus entes queridos nesta área aqui, por falta de quebra-molas, eu agradeço aos companheiros de luta que fizeram isso acontecer e agora estamos na luta para conseguir este estacionamento”, conclui.
Leia também
Chapada: Situação precária da via de acesso à localidade em Iraquara é denunciada em vídeo
Além de agradecer pelos quebra-molas, Luciano fez nova denúncia na mesma área. Para que o pátio da empresa Oleoplan seja pavimentado, evitando o acúmulo de lama na região. “Aqui acontecem muitos atolamentos, oferecendo um risco para as famílias que moram aqui de sair e acabar escorregando, sem falar do pessoal que vem prestar serviços às empresas, os caminhoneiros que vêm descarregar aqui, não tem um pátio apropriado ainda, com uma pavimentação decente”, justifica.
O apelo é direcionado para a empresa e também para o poder público local, para que juntos resolvam esse problema de pavimentação. “Seria o caso deles asfaltarem a área que forma uma lagoa, quando chove, fazer um estacionamento na frente da empresa mesmo, porque do jeito que está não dá. Hoje está bom, secou a água, mas tem dia que isso está uma lagoa”, afirma.
Jornal da Chapada
Vídeos divulgados