Desde a última quarta-feira (30) as universidades da Bahia que suspenderem as aulas por conta da greve dos caminhoneiros, anunciaram o retorno de suas atividades, após o fim da obstrução das estradas baianas, do começo da normalização do transporte público e do abastecimento de combustível no estado.
A Universidade Federal da Bahia (Ufba) já retomou as atividades de graduação e pós-graduação desde quarta. Em comunicado no site, a instituição afirmou que os efeitos da paralisação ainda podem afetar o acesso e as atividades de alunos, professores e servidores. Sendo assim, a Ufba pediu a compreensão de docentes para que, nesta semana, sejam evitadas avaliações e aplicações de faltas em alunos.
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a Universidade Estadual da Bahia (Uneb) só retornam na segunda-feira (4). A Uneb disse que ainda serão divulgadas atualizações dos cronogramas da instituição após a suspensão das atividades. A Uefs informou também que os roteiros de transporte de servidores que circulam em Feira de Santana e os que transportam servidores de Salvador funcionam regularmente. Jornal da Chapada com informações de G1BA.