O ex-governador e presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) foi enquadrado pelo prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto, durante um jantar na última quarta-feira (4) que reuniu o pré-candidato com representantes dos partidos do chamado ‘centrão’. “É preciso que você prove sua viabilidade eleitoral”, disparou o democrata em referência ao baixo desempenho do tucano nas pesquisas eleitorais. Segundo a última pesquisa Ibope, Alckmin possui apenas 6% das intenções de voto.
O jantar, que reuniu integrantes do PRB, PP e DEM, foi uma tentativa de Alckmin de impedir a aproximação destas legendas com a pré-candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). O PR, que está em tratativas avançadas com a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), não participou da reunião.
De acordo com o blog do jornalista Gerson Camarotti, do Portal G1, “depois do jantar, a percepção no Centrão é que Alckmin ganhou mais tempo para tentar costurar o apoio do DEM e tentar mudar o rumo do PP. Mas há um reconhecimento que não será uma tarefa fácil. “Alckmin ganhou sobrevida. Já tinha sido dada a extrema-unção, mas ele permanece na UTI”, teria dito um dos participantes do jantar. Do site Brasil 247/Bahia.