O primeiro Seminário de Políticas Públicas de Turismo de Lençóis e Chapada Diamantina, realizado na última sexta-feira (27), teve sucesso pela união da administração pública ‘Do jeito que o povo quer’, do prefeito Marcos Airton, o popular Marcão (PRB), com o patrocínio exclusivo dos Hotéis Canto das Águas, Portal de Lençóis, Hotel Lençóis e Hotel Terra dos Diamantes. Além dos representantes da rede hoteleira, o evento foi prestigiado pelo Sebrae, Senac e Governo do Estado. Durante o evento, realizado pela prefeitura de Lençóis e organizado pela empresa ADH/Brasil, alguns empresários do ramo hoteleiro sugeriram a busca de recursos para a construção de um aterro sanitário na cidade e elogiaram a iniciativa do prefeito Marcão em abrir a discussão de tema tão importante para economia do município.
Para o gerente geral do Hotel Portal de Lençóis, o maior da região, Anselmo Macedo de Oliveira, por exemplo, eventos como esse são essenciais. “É muito proveitoso e válido, qualquer debate. Nós focamos nos problemas de turismo que nós enfrentamos. O importante de tudo isso é procurar qualidade para atender o turista no geral”, disse em entrevista ao Jornal da Chapada. Ao se referir ao seminário, Anselmo disse que o ganho é significativo para os turistas que querem desfrutar das belezas naturais da Chapada. Ele também ressaltou as ações que sua administração faz para tentar manter o empreendimento sem prejuízos na baixa estação.
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“Nós realizamos eventos, promovemos momentos pedagógicos para os nossos funcionários, dentre outras soluções. Na baixa estação também aproveitamos para nos adequar e capacitar as pessoas que trabalham aqui com a diminuição do fluxo”, contou. Para você ter uma ideia do complexo do Hotel Portal de Lençóis, o empreendimento oferece 42 empregos fixos, número que chega a mais de 60 trabalhadores, na alta temporada.
Dentre os eventos realizados pelo Portal de Lençóis para aquecer o turismo na cidade e região, destaca-se o Festival de Lençóis, que é patrocinado pelo Governo do Estado, e é realizado, justamente na baixa temporada. “Com o Festival ganha do pipoqueiro ao hoteleiro”, afirmou Anselmo, que também é vice-presidente do conselho de Turismo de Lençóis. “Tenho defendido o museu da cidade, reaquecimento dos balneários, dentre outras medidas. O que o turista do mundo vem buscar aqui é natureza, o resto como museu, aeroporto, hotel, restaurantes é complemento, mas pode ser também fonte de renda com a implantação do Turismo Histórico”, completou.
Jornal da Chapada