Depois de mais de um ano que o prefeito do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, Marcos Airton Alves Araújo, o popular Marcão (PRB), enviou projeto solicitando da Câmara de Vereadores permissão para firmar convênios com o Estado e a União, só agora o presidente da Casa Legislativa, Florisvaldo Bispo dos Santos, encaminhou oficio à prefeitura avisando que ainda vai discutir o projeto. O oficio foi enviado no dia 8 de agosto.
Segundo o prefeito Marcão, por conta dessa morosidade do Poder Legislativo, o município de Lençóis perdeu a oportunidade de assinar o convênio para investimento no saneamento básico da cidade. “Enviamos o projeto no ano passado, mas por pirraça política de alguns vereadores, Lençóis perdeu o prazo e o dinheiro do saneamento básico”, declara Marcão, afirmando que foram mais de R$ 1 milhão em recursos que seriam investidos em saneamento.
Ainda conforme o gestor de Lençóis, “a população e os servidores municipais têm sido penalizados com a ação irresponsável da Câmara de Vereadores”, já que outros projetos de interesses públicos estão engavetados. “Tramita na Câmara também o projeto para aprovar o CNPJ do Fundeb, que também tem prazo. Esse projeto é do Fundo Nacional da Educação. Imagina se o Ministério da Educação suspender o dinheiro de pagar os professores, porque a Câmara não aprovou o projeto? Quem será prejudicado?”, questiona Marcão.
Jornal da Chapada
Documento da Câmara encaminhado para a prefeitura