Esporte, saúde e determinação estão presentes no Campeonato Mundial de Judocas Veteranos 2018, em Cancun (México), de 17 a 20 de outubro. A competição que recebe atletas de diversos países é exclusiva para judocas a partir de 40 anos e o Brasil está representado pelo atleta Manoel Roberto Souza.
Baiano, com 60 anos de idade, faixa preta e uma história de superação, Roberto Souza já conquistou o segundo lugar de Campeão Brasileiro de Judô e, em julho desse ano, ocupou o terceiro lugar no pódio do Campeonato Brasileiro de Veteranos que aconteceu em Fortaleza/CE.
Campeão dos quatro Circuitos Baiano de Judô, em 2018, para Roberto Souza “ir a esse campeonato é gratificante e tenho gratidão por ter o judô em minha vida”, destacou o atleta. Ainda segundo ele, “esse esporte me traz bem-estar e qualidade de vida, além de contribuir com a velocidade do meu pensamento”, acrescentou Souza.
Roberto Souza que é graduado em Educação Física e especialista em Atividades Físicas para Pessoas com Deficiência, afirma que a prática do Judô fortalece a musculatura, melhora a qualidade de vida e auxilia no desenvolvimento humano, pois “é um esporte que necessita de disciplina e é um trabalho mútuo com o competidor”, disse o atleta.
O campeonato está sendo organizado pela Federação Internacional de Judô e Roberto Souza que está indo competir na categoria M7 81kg está sendo patrocinado pela Avatim, pela Clínica da Mulher Anna Paola Noiva Gato e pelo Mercado Iaô. As informações são de assessoria.