Uma conselheira tutelar da cidade de Itaetê, na Chapada Diamantina, foi acusada de agredir fisicamente uma adolescente de 17 anos, de prenome K., na última quarta-feira (7). Segundo as informações que chegaram ao Jornal da Chapada, ela foi à residência da garota para questionar sobre uma agressão que sua filha e K. tiveram na rua.
No entanto, a discussão acabou se convertendo em agressões físicas contra K. As informações dão conta que a conselheira, conhecida por Joelma de Carquejo, estaria acompanhada da filha e do genro, ambos menores de idade. Populares afirmam que a conselheira estava fardada e agrediu K., com a ajuda de seu genro e da filha. Foram ponta-pés, puxões de cabelos, socos e arranhões na garota.
Em contato com a delegacia local, nossa equipe de reportagem soube que K. foi, de fato, prestar queixa sobre à acusação. Porém, por uma falha no sistema da Polícia Civil local foi preciso que ela e sua família se deslocasse para Iaçu para fazer o registro de ocorrência. Segundo o apurado, ela fez exames de corpo delito no Instituto Médico Legal de Itaberaba e foi confirmado que K. teve a boca perfurada por um objeto tipo alicate.
Jornal da Chapada