As novas conversas do ‘#VazaJato’, do site The Intercept, divulgadas no último domingo (14) na Folha de S. Paulo, deram margem para muitas ‘alfinetadas’ dentro da política brasileira. O senador Renan Calheiros (MDB-AL), por exemplo, usou as redes sociais para ironizar o procurador Deltan Dallagnol. O ex-presidente do Senado disse que Dallagnol deveria fazer delação premiada.
O procurador aparece em conversas articulando esquema para usar a fama da operação Lava-Jato com o objetivo de enriquecer com palestras. “Total líquido das palestras e livros daria uns 400k [R$ 400 mil]. Total de 40 aulas/palestras. Média de 10k limpo”, disse.
“Espero que Deltan Dallagnol examine a possibilidade de fazer delação premiada. Não dá lucro como as palestras mais caras, mas estanca o prejuízo. E como se sabe, os primeiros recebem os maiores benefícios”, disse Calheiros em tom ácido. Essas novas conversas complicaram ainda mais a situação de Dallagnol, que já teve áudio vazado comemorando o impedimento de Lula de dar entrevista. Jornal da Chapada com informações da Revista Fórum.