Durante a sessão ordinária da última segunda-feira (15) na Câmara Municipal, a vereadora Lorena Brandão (PSC) se reuniu com o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, e conseguiu junto à pasta a suspensão da fiscalização de táxis acima de cinco anos de fabricação. A medida, que resguardará 2380 motoristas que circulam com veículos fora do previsto por lei, ficará em vigor até a votação do projeto 258/2018, que regulamenta os aplicativos de mobilidade em Salvador.
“Essa é uma medida que protege o taxista, que pensamos em conjunto com a Prefeitura de Salvador para proteger esses profissionais tão importantes e históricos para a nossa cidade. No projeto dos aplicativos indicamos que a vida útil dos carros devem ser de até 8 anos e o mesmo queremos para os táxis. Esta foi uma decisão tomada mostrar que Câmara Municipal e o Poder Executivo pensam no melhor para a cidade. Outras medidas já estão sendo pensadas também para os taxistas, mais precisamente para os auxiliares. Queremos que eles tenham prioridade na aquisição de licenças”, garantiu a vereadora, que é relatora do projeto dos transportes por aplicativo na Casa.
A vistoria, prevista para o mês de agosto, deve ser abrandada por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que a prefeitura assinará com o Ministério Público da Bahia. As informações são de assessoria.