A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura(Seagri), está realizando, no litoral baiano, o levantamento dos pescadores afetados pela mancha de óleo que atinge o Nordeste. Ao longo desta semana, técnicos da empresa visitam diversas comunidades de pescadores para fazer o cadastramento dos profissionais prejudicados pelo desastre ambiental.
Em Salvador, o cadastramento foi disponibilizado na Feira de São Joaquim, nesta quarta-feira (6), das 8h às 16h. Já no interior, serão cadastrados, até sexta-feira (8), pescadores e marisqueiras de Jandaíra, Lauro de Freitas, Subaúma, Camaçari e Entre Rios, conforme programação abaixo. Para se cadastrar, os pescadores devem levar RG, CPF, NIS, comprovante de residência e, se houver, Registro Geral de Pesca (RGP).
“Estamos fazendo esse cadastramento para indicar ao ministério quem são essas pessoas afetadas, de forma que o Governo Federal possa desenvolver políticas compensatórias emergenciais”, explica o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira. As informações são da Bahia Pesca.
Programação de cadastramento, sempre das 8h às 16h:
Jandaíra (comunidade de Abadia): quarta-feira (6)
Entre Rios (na praia de Subaúma): quarta-feira (6)
Salvador (Feira de São Joaquim): quarta-feira (6) e quinta-feira (7).
Entre Rios (na Associação de Moradores de Massarandupió): quinta-feira (7)
Jandaíra (comunidade de Cachoeira): quinta-feira (7)
Jandaíra (comunidade de Mangue Seco): sexta-feira (8)
Lauro de Freitas (praia de Buraquinho): sexta-feira (8)
Camaçari (em Arembepe): sexta-feira (8)