Após ser controlado no final de semana, o incêndio florestal que atinge vegetação entre Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora, na Chapada Diamantina, voltou a causar estragos. Já são 13 dias de fogo na região chapadeira, completados nesta segunda-feira (11). E, pelo visto, vai demorar um pouco mais para ser definitivamente extinto.
De acordo com Corpo de Bombeiros, em matéria publicada pelo G1, as chamas diminuíram nos últimos dias, mas ainda existem focos em locais de difícil acesso onde só é possível chegar de helicóptero. A área tem focos de chamas desde o dia 29 de outubro.
O trabalho de combate ao fogo é realizado por homens do Corpo de Bombeiros e brigadistas da região com auxílio de aviões e um helicóptero da Polícia Militar.
O grupo chegou a controlar as chamas na quarta-feira (6), mas o fogo reacendeu. Cerca de 1.800 hectares, o que equivale a aproximadamente 1.800 campos de futebol, já foram devastados pelo fogo, segundo o último balanço divulgado. Jornal da Chapada com informações do G1.
Leia também
Chapada: Incêndio florestal em Rio de Contas é controlado após 13 dias de combate
Chapada: Incêndio florestal na região da Serra das Almas tem reignição e retorna mais intenso