O humorista Charles Guttenberg, conhecido como ‘Rapadura’, morreu na última terça-feira (26) em um hospital de Jundiaí, no interior de São Paulo. De acordo com informações, ‘Rapadura’ passou por uma operação no intestino, mas teve complicações e não resistiu. Famoso por participar do programa ‘A Praça é Nossa’, no SBT, o artista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O motivo da internação, no entanto, não foi informado.
Pelas redes sociais, o sobrinho do humorista, Alisson Bruno, publicou uma mensagem de luto. “Acabei de perder meu tio. Para sempre vou te amar”, escreveu. Marcelo Beny, conhecido como Bananinha e companheiro artístico de Rapadura, também lamentou a morte. “Com muita tristeza que comunico o falecimento de um parceiro que trabalhou por muito anos lado a lado”, disse.
Rapadura estreou no programa de humor do SBT em 2004, com Dedé Santana. Logo em seguida, a dupla ocupou os domingos da emissora com o Dedé e o Comando Maluco. O velório do humorista aconteceu no Velório Municipal Adamastor Fernandes, em Jundiaí, e foi aberto ao público até as 14h30, desta quarta-feira (27). Ele foi enterrado às 15h, no Cemitério Nossa Senhora do Montenegro, no Jardim do Lago, na mesma cidade.
Em nota, o SBT prestou uma homenagem e lamentou sua morte. “O SBT sente pela morte do humorista Charles Guttenberg, conhecido como Rapadura. Na emissora, o comediante fez parte de programas como ‘A Praça é Nossa’, ‘Programa do Ratinho’ e ‘Dedé e o Comando Maluco’, sempre atuando em conjunto com nomes como Dedé, Durão, Bananinha, Batatinha e muitos outros”, disse em nota.
O também humorista Dedé usou as redes sociais, nesta quarta (27), para falar sobre a morte de ‘Rapadura’. “Meu amigo Charles, ou Rapadura, como todos nós o chamávamos, hoje é o dia da nossa despedida, um dia difícil para todos nós”, iniciou o artista na legenda da publicação. Para completar, ele falou sobre os momentos que passou com o humorista.
“Você foi um grande comediante e uma pessoa maravilhosa, de um coração muito generoso. Foi uma honra para mim ser seu companheiro de tantos programas, de tantas histórias e risadas. Que Deus te receba de braços abertos, amigo, e conforte toda sua família, amigos e fãs, sentiremos muitas saudades! Obrigado por tudo companheiro. Descanse em paz”, concluiu. Jornal da Chapada com as informações de Metrópoles e do site da Revista Cláudia.