Uma jovem de 18 anos, que seria natural do município de Pintadas, na Chapada Diamantina, foi assassinada, na madrugada da quarta-feira (25), no bairro Luís Ometto, na cidade paulista de Américo Brasiliense. O acusado do crime é um homem de 29 anos, companheiro da mãe da garota.
A jovem era neta de uma senhora conhecida como Zé Lita, da Fazenda Santana, em Pintadas, ela também é neta de Domingo de Maria Santiago, também da Fazenda Santana, mas que atualmente reside na sede do município.
Souza diz que a família veio da Bahia há seis anos para trabalhar em Américo e agora, uma tragédia como essa marca à todos. “Sentimento de raiva”, resume.
Crime
Segundo informações da polícia, após uma briga de casal, motivada pelo fim do relacionamento, o acusado tentou esfaquear a mulher de 34 anos. A filha dela, na tentativa de ajudar, acabou sendo morta.
Caroline Moreira Almeida levou seis facadas e morreu na hora. A mãe dela foi golpeada quatro vezes e foi levada para a Santa Casa de Araraquara, onde passou por cirurgia e está em estado grave.
Após o crime, o homem tentou se matar cortando o próprio pescoço e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto Socorro de Américo. Depois do atendimento, o suspeito foi preso em flagrante por homicídio qualificado. A faca usada no crime foi apreendida pela Polícia Militar.
O irmão da mãe da vítima, Adailton Mendes de Souza, de 26 anos, diz que o rapaz parecia estar alterado. “Ele parecia ser violento. Eles já tinham se desentendido outra vez e ele tinha empurrado minha irmã”. Em relação a sobrinha, Souza reforça. “Era uma menina maravilhosa, estudiosa, tinha tudo pela frente”, diz. Jornal da Chapada com informações do site A Cidade ON.