Negativo é o resultado do caso suspeito de Covid-19 no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina. A informação é da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Em publicação nas redes sociais, nesta quinta-feira (2), a gestão aproveitou para frisar que a cidade apresentou um novo caso suspeito.
“Foi notificado um novo caso suspeito, contudo, o material do paciente já foi coletado e encaminhado para o Laboratório Central [Lacen], em Salvador, e aguarda resultado. Reiteramos que a população continue fazendo as medidas de prevenção e controle para evitar a propagação do vírus”, aponta nota da Secretaria de Saúde.
Diante da preocupação dos municípios chapadeiros com um caso confirmado em Seabra (morador de Palmeiras) e novos suspeitos e o aumento de número de contaminação no estado, Rio de Contas tem tomado novas medidas mais incisivas para conter o avanço do coronavírus na região. Além da suspensão do comércio não essencial, também estão fechados hotéis, pousadas, albergues, hospedarias e assemelhados de estabelecimentos, conforme decreto da prefeitura.
“Pedimos encarecidamente a compreensão e conscientização de todos para manter bares fechados, evitar aglomerações [churrascos, festas de qualquer natureza, encontros para realização de jogos em geral, reuniões familiares]. E, caso ocorra o descumprimento de tal decreto, a Polícia Militar será acionada e irá dirigir-se até o local”, reforça a coordenadora da Vigilância Sanitária, Lívia Trindade, via redes sociais.
Jornal da Chapada
Leia também
#Chapada: Primeiro caso de Covid-19 confirmado em Seabra é de um paciente que mora em Palmeiras