O corpo do caminhoneiro Jardel Barbosa de Lima, que desapareceu após o caminhão que manobrava cair no Rio São Francisco entre Barra e Xique-Xique, ainda não foi localizado e as equipes de resgate tiveram que suspender as atividades nesta terça-feira (7) a pedido da Marinha. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, por meio de redes sociais.
“No início da tarde de hoje [terça, 7], devido ao alto risco aos militares envolvidos na operação, a Marinha suspendeu as buscas à vitima que desapareceu após o caminhão cair de uma balsa no último sábado [4], entre os municípios de Barra e Xique-Xique. As equipes estão replanejando a ação”, informa a nota do Corpo de Bombeiros.
No inicio da tarde de hoje, devido ao alto risco aos militares envolvidos na operação, a Marinha suspendeu as buscas à vitima que desapareceu após o caminhão cair de uma balsa no último sábado (4), entre os municípios de Barra e Xique-Xique. As equipes estão replanejando a ação.
pic.twitter.com/bznousRgfg— Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (@cbmba193) April 7, 2020
Os mergulhadores do 13° Grupamento de Bombeiros Militar (13°GBM/Gmar) estão na região desde o acidente. As buscas devem continuar assim que a Marinha liberar. Conforme dados, no momento do acidente, duas pessoas estavam no veículo de carga, uma conseguiu se salvar e a outra permanece desaparecida.
Jardel Barbosa de Lima era natural de Jussara, mas residia em Irecê e estava acompanhado de Igor Souza Santos, que conseguiu ser salvo por uma pessoa que também estava na balsa.
Segundo dados da Polícia Civil, Jardel teria sido orientado a dar marcha ré no caminhão Ford, por um motorista de um outro veículo, durante a manobra, o caminhão teria caído no rio.
Jornal da Chapada
Leia também
#Bahia: Grupamento de Bombeiros Militar retoma buscas por caminhoneiro desaparecido no São Francisco