O youtuber Felipe Neto defendeu, nesta quarta-feira (27), que seja decretada a prisão preventiva da militante bolsonarista Sara Winter. Considerado um dos maiores influenciadores digitais do país, Neto cobrou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
“Ex-feminista”, Winter lidera um acampamento bolsonarista em Brasília que faz constantes ataques e ameaças aos ministros do STF. Ela é um dos alvos do inquérito da Corte sobre o esquema pró-Bolsonaro de divulgação de fake news e, após ser alvo da operação da Polícia Federal no âmbito do inquérito, destilou novas ameaças a Alexandre de Moraes, relator do caso.
Este é um dos maiores advogados criminalistas do Brasil, André Perecmanis, deixando claro que o vídeo de Sara Winter é suficiente para que seja decretada sua prisão preventiva.
Cabe ao Ministro @Alexandre a ação. https://t.co/hLrUAoPL1V
— Felipe Neto 🇧🇷🏴 (@felipeneto) May 27, 2020
“Eles não vão me calar. De maneira nenhuma. Pelo contrário. Eu sou uma pessoa extremamente resiliente. Pena que ele mora em São Paulo. Se estivesse aqui, eu tava na porta da casa dele, convidando ele para trocar soco comigo. Juro por Deus, eu queria trocar soco com esse filho da puta desse arrombado. Infelizmente eu não posso. Mas eu queria. Ele mora lá em São Paulo, né? Você me aguarde, Alexandre de Moraes. O senhor nunca mais vai ter paz na vida do senhor”, disse Sara Winter em vídeo após a deflagração da operação.
Felipe Neto, então, compartilhou uma postagem do advogado criminalista André Perecmanis afirmando que Sara Winter deve ser presa preventivamente. “Investigada por integrar quadrilha que dissemina fake news, Sara Winter postou vídeo lamentando não estar em SP para ‘trocar socos’ com o ministro Alexandre de Moraes e o ameaçando expressamente. Um investigado q ameaça o magistrado que cuida do caso deve ser preso preventivamente. Fim”, escreveu o advogado. A matéria é do site da Revista Fórum.