A Rede Sustentabilidade condenou a extinção da base avançada do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Tartarugas Marinhas e da Biodiversidade Marinha do Leste (Tamar), localizada em Camaçari, na localidade de Arembepe.
A extinção foi publicada através de portaria do governo federal, na edição de quinta-feira (28) do Diário Oficial da União (DOU). Além da base de Camaçari, foram extintas outras duas localizadas em Parnamirim-RN e Pirambu-SE.
Em nota, a Rede afirma que o fechamento da base do Tamar em Arembepe compromete “um dos mais exitosos projetos de conservação em todo globo”. O partido ainda alerta para o retrocesso perpetrado pelo atual governo na área ambiental e conclama a sociedade baiana e brasileira a dar um basta nessa situação”.
Leia abaixo a nota na íntegra:
Nota pública da Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade na Bahia
O desmonte da área ambiental continua a ser percebido em todo Brasil e na Bahia. Além de enfraquecer a atuação do Ibama e ICMBIO, a base do projeto Tamar, em Arembepe, será fechada, comprometendo um dos mais exitosos projetos de conservação em todo globo.
A Rede Sustentabilidade alerta para o retrocesso perpetrado pelo atual governo na área ambiental e conclama a sociedade baiana e brasileira a dar um basta nessa situação. A Rede segue dando a sua contribuição por meio dos seus militantes, elos, parlamentares, prefeitos e vices, aplaudindo e fortalecendo as mais diversas manifestações da sociedade civil em defesa do meio ambiente.
Impeachment Já!
Iaraci Dias e Magno Lavigne
Porta-vozes estaduais da Rede