O presidente da Câmara de Seabra, vereador Marcos Pangola (PSD), negou que a justiça tenha obrigado ele a votar projetos de leis no município da Chapada Diamantina. Ele considerou a notícia que circula em redes como ‘fake’ (falsa). A Casa Legislativa apreciou e aprovou os projetos de leis de n° 01 e 02/2020 da cessão onerosa.
As peças foram votadas na última terça-feira – 26 de maio – (veja aqui). Em sessão extraordinária foi votada e aprovada também uma emenda aditiva, que altera o projeto de lei 01/2020 e destina 50% do recurso para investimento na área da saúde.
Marcos Pangola ressaltou a importância da emenda ao projeto e disse que o momento é de investir na saúde. Ele sugeriu ao prefeito Fábio Lago Sul (Rede) equipar uma das Unidade Básica de Saúde do município para receber apenas pessoas com o caso suspeito ou confirmado de coronavírus.
“No momento em que nós equiparmos um posto de saúde exclusivo para receber pessoas com suspeita ou caso confirmado da covid-19, nós vamos evitar que outras unidades recebam essas pessoas, evitando assim a contaminação pelo vírus”, diz o vereador via sua assessoria.
O representante do Legislativo abordou problemas gerados pela Companhia de Energia Elétrica da Bahia (Coelba). Marcos destaca que as interrupções dos serviços têm causado prejuízos à população. O vereador informou que a Coelba será notificada para prestar esclarecimentos sobre o assunto. Com informações de assessoria.