Com um caso de covid-19 registrado em boletim, o município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, busca em exemplos modos para conscientizar a população para a necessidade do isolamento social. E foi com essa premissa que um bom exemplo foi disseminado pela gestão da prefeita Guilma Soares (PT). É que uma equipe de saúde fazia trabalho de campo para a prevenção do coronavírus quando se deparou com uma placa no portão que dar acesso a residência.
Na placa dizia o seguinte: “Chegou [de] São Paulo. Quarentena até dia 30 de junho”. O fato, no mínimo curioso, foi tido como “um bom exemplo” pelos profissionais de saúde de Nova Redenção, e fotos foram parar nas redes sociais da prefeitura.
“Os moradores informaram que estavam em quarentena, pois tinham chegado de uma viagem que fizeram a São Paulo. Após informarem a Secretaria de Saúde sobre o retorno, eles se auto colocaram em quarentena em respeito à população e às medidas determinadas pelas autoridades em todo o mundo”, aponta publicações na pagina oficial da prefeitura em rede social.
Jornal da Chapada
Boletim atualizado de Nova Redenção