Agora são 20 casos ativos no município de Utinga, na Chapada Diamantina. Os dados estão no boletim epidemiológico desta segunda-feira (10) divulgado em redes sociais da prefeitura administrada pelo prefeito Joyuson Vieira. Desde o início da pandemia, 67 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus, que causa a doença respiratória grave covid-19. Dois pacientes morreram e 45 já são consideradas curadas.
Utinga mantém 82 casos suspeitos da doença e, em relação ao último boletim, sete novos casos positivos foram identificados e registrados. Segundo assessoria, isso representa “uma redução do número de suspeitos”, que estava em 127 no dia 7 de agosto, última sexta-feira. “Vale lembrar que, o número de pacientes curados segue crescendo, agora já são 45 e, recentemente, 750 suspeitas foram descartadas”, aponta nota de assessoria.
Mais de 200 pessoas são monitoradas. Já os números por bairros mostram que, dos 67 casos, quatro foram importados e 25 comunitários, além de 38 por contactantes. O ‘Centro’ continua sendo o local mais afetado, com 27 infectados. ‘Baixada’ tem sete casos, ‘Ponte de Tábua’ tem cinco e ‘Lagoa Bonita’ tem três.
“Seguimos o trabalho intensivo de combate ao coronavírus em Utinga e pedimos a todos que mantenham os cuidados com a higiene, o uso das máscaras e evitem as aglomerações”, salienta a nota da prefeitura em rede social.
Jornal da Chapada