Suspensas desde o mês de março, em decorrência da pandemia da covid-19, as aulas da rede pública e privada de Salvador ainda não possuem data para voltar. Entretanto, as medidas de prevenção e combate ao coronavírus, imprescindíveis para a retomada da educação, já foram definidas.
A informação foi dada pelo prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), na manhã desta sexta-feira (23), durante a inauguração da Arena Pronaica e de uma escola em Cajazeiras.
“Na próxima semana eu e o governador vamos nos pronunciar sobre o assunto. Não posso antecipar nada, mas posso afirmar que há convergência. Praticamente já existe um acordo entre as equipes”, disse o prefeito.
Segundo ACM Neto, o calendário terá que ser remanejado, visando compilar dois anos em apenas um. “Se conseguirmos voltar as aulas ainda este ano, vamos aproveitar compilando um ano em dois meses”.
O prefeito ainda afirmou que as aulas das escolas públicas e particulares retornarão ao mesmo tempo, para evitar que a desvantagem entre elas, criada durante a quarentena, se acentue.