Teresinha Cézar, de 88 anos, mãe do humorista ‘Jotinha’, falecido na última quinta-feira (5) vítima da covid-19 (leia aqui), foi internada em um hospital do município de Elísio Medrado, no Vale do Jiquiriçá, com suspeita de ter contraído a mesma doença que matou o filho. As informações foram divulgadas pela TV Bahia.
A idosa morava com seu filho quando ele foi contaminado pelo novo coronavírus. Entretanto, não há mais informações acerca do estado de saúde da mãe do humorista. O corpo de ‘Jotinha’ foi enterrado sob aplausos, na manhã desta sexta (6), em Elísio Medrado, após uma grande carreata que acompanhou o transporte do caixão até o cemitério da cidade.
Moradores se despedem de Jotinha com carreata e palmas pic.twitter.com/fipOIb6yZM
— BN Municípios (@BNMunicipios) November 6, 2020
‘Jotinha’ era considerado um dos seus filhos mais ilustres do município. Um cortejo com carros e motos acompanhou o trajeto do veículo funerário, que levava o caixão, pelas ruas da cidade. Durante a passagem houve palmas em homenagem ao humorista. José Luiz Almeida da Silva, o Jotinha, ‘Rei do Whatsapp’, faleceu no início da noite da quinta. A causa foi falência múltipla dos órgãos devido a complicações do novo coronavírus.
O humorista estava hospitalizado em Santo Antônio de Jesus no Incar desde a última segunda-feira (2). Ele chegou à unidade de saúde com falta de ar. O quadro de saúde piorou na terça-feira (3) e na quarta-feira (4) precisou ser intubado. O estado de saúde virou para gravíssimo. A confirmação do óbito nesta quinta foi feita pelo secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas. Jornal da Chapada com textos base do Bahia Notícias.