O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou na última terça-feira (22), em pronunciamento oficial, que determinou que as forças policiais do estado atuem com “máximo rigor” para impedir a realização de festas de final de ano na capital e no interior.
“Infelizmente, estamos diante de uma segunda onda do coronavírus. Já determinei às nossas forças policiais o máximo de rigor para impedir a realização de festas na capital e no interior. Quero pedir o seu apoio, use máscara”, afirmou o governador.
Segundo Rui, mesmo com os esforços da Bahia, que possui a segunda menor taxa de mortalidade por conta da Covid-19 no país, a situação da pandemia no estado é preocupante.
“A pandemia tornou esse ano muito difícil e triste. Já são quase nove mil mortos na Bahia. Desde o início, trabalhamos incansavelmente, tratando a pandemia como uma verdadeira guerra a ser vencida”, disse.
Segundo boletim divulgado nesta terça-feira (22) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a Bahia já registrou mais de 473 mil casos de covid-19, com 8.865 óbitos.
Um decreto anterior editado pelo governo proibiu a realização de shows e festas, públicas ou privadas, além de outros eventos e atividades com presença de público superior a 200 pessoas.