Um caso de feminicídio foi registrado no feriado de Natal (sexta-feira, 25), no município de Mundo Novo, na Chapada Diamantina. O caso aconteceu por volta das 20h. A vítima Jenilde Pinheiro, conhecida como ‘Jeninha’, foi morta a golpes de faca pelo ex-companheiro na presença de suas filhas menor de idade.
Segundo informações do blog Report News Bahia, a mulher se encontrava em casa, no bairro ‘Sapé’ com as duas crianças, quando o homem de identidade não revelada invadiu a residência e atacou ‘Jeninha’.
Ela foi encaminhada ao hospital do município chapadeiro e, em seguida, foi transferida para um hospital em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo informações de populares, a mulher já estava separada há algum tempo. Nas redes sociais, inúmeras manifestações de carinho pela vítima. Ao mesmo tempo, o sentimento de revolta por tamanha crueldade tomou a Internet.
Conforme um monitoramento realizado por parceria entre sete veículos de jornalismo independente, que visa monitorar a evolução da violência contra a mulher durante a pandemia, uma mulher é morta a cada nove horas no Brasil (veja mais aqui).
O primeiro levantamento da série, divulgado em junho deste ano, mostrou que nos meses de março e abril, quando iniciou o confinamento da população por causa do vírus, 195 mulheres foram mortas em 20 estados.
Jornal da Chapada