Por dezessete dias seguidos o município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, não identifica novos casos de covid-19. No entanto, a prefeitura administrada pela prefeita Guilma Soares (PT) lembra que a pandemia ainda não acabou até que a vacina chegue no país. Das 206 mil pessoas que já morreram no país, duas eram de Nova Redenção, conforme boletim epidemiológico divulgado pela gestão nesta quarta-feira (13).
Desde o começo da crise sanitária, 130 pessoas já foram contaminadas, sendo que 128 venceram a doença infectocontagiosa. As equipes de saúde descartaram 523 possibilidades de infecção e 522 pessoas saíram de quarentena por terem chegado de outras cidades ou tido contado com pacientes que testaram positivo. Também não há casos suspeitos.
A gestão da prefeita Guilma Soares ainda aponta para a importância do uso de máscaras, da higiene rotineira do álcool 70% e de manter o distanciamento social se for sair de casa. “Os profissionais de saúde continuam com ações diárias para evitar que o vírus volte a circular na região”, aponta a nota de assessoria enviada ao Jornal da Chapada.
Jornal da Chapada