Seis pessoas de lugares diferentes resolveram visitar a Chapada Diamantina para praticar o esporte radical slackline, em uma de suas modalidades, a highline, que é a prática nas alturas. São três casais de amigos e o grupo foi formado por uma mulher da Alemanha, três pessoas do Rio de Janeiro, um homem da Argentina e outra mulher de São Paulo.
O grupo está fazendo do cenário da região a inspiração para o esporte. A primeira parada escolhida pelo grupo foi o município de Ibicoara, onde os casais instalaram o equipamento, a fita de nylon, entre duas montanhas a 140 metros de distância e 40 metros de altura.
Imagens mostradas pela Rede Bahia (Globo), mostram a habilidade do grupo com a prática. O carioca Caio, explicou sobre os perigos do esporte, mas garantiu que o grupo tem habilidade no esporte.
“O highline é basicamente o slackline nas montanhas, uma variação do esporte. É perigoso, mas são perigos calculáveis. Você tem que conhecer, confiar no seu equipamento e checar tudo antes de dar início ao percurso”, diz o carioca em entrevista.
Os casais ainda ficam pela região chapadeira para experiências em outros locais ainda não definidos pelo grupo de esportistas. Jornal da Chapada com informações da Rede Bahia.